Untitled-1.jpg
Policlínica São Francisco de Paula

Exames de ginecologia

mamografia.jpg

Mamografia

A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas.

cauterização.jpg

Cauterização

Cauterização é a destruição tecidual (mucosa ou pele), utilizada principalmente para tratamento de para tratamento de lesões induzidas pelo vírus HPV. Pode ser realizada no colo do útero ou em outras localizações nos órgãos genitais femininos pelo ginecologista.

Agende hoje mesmo seu exame Preço R$ 108,90

diu.jpg

Colocação e Retirada de DIU

DIU é a sigla de Dispositivo Intrauterino. Isto significa que é um dispositivo que é colocado dentro do útero. O dispositivo intrauterino (DIU) é um método anticoncepcional reversível, de longa duração, e de alta eficácia.

drenagemgine.jpg

Drenagem

Os cistos da glândula de Bartholin são repletos de muco e podem aparecer nos dois lados da abertura vaginal. São os grandes cistos vulvares mais comuns. Os sintomas dos grandes cistos são: irritação vulvar, dispareunia, dor à locomoção e assimetria vulvar. Os cistos grandes e os abscessos requerem drenagem com ou sem excisão; abcessos exigem antibióticos.

colposcopia.jpg

Colposcopia

A colposcopia é um exame realizado pelo ginecologista para avaliar a vulva, a vagina e o colo do útero de forma bem detalhada, buscando sinais que podem indicar inflamação​ ou doenças como HPV e câncer.

implanon.jpg

Implanon

O Implanon é um implante anticoncepcional indicado, como regra, para mulheres de qualquer idade que desejam um método simples e seguro de evitar a gravidez. Ele também é a melhor alternativa para pacientes que têm restrição ao estrogênio (hormônio presente em algumas pílulas anticoncepcionais) ou ao DIU.

papanicolau.jpg

Preventivo

O exame preventivo, também conhecido como exame de Papanicolau, é um exame ginecológico indicado para mulheres sexualmente ativas e que tem como objetivo avaliar o colo do útero, verificando se há sinais que indiquem infecção pelo HPV, que é o vírus responsável pelo câncer de colo de útero, ou por outros microrganismos que podem ser transmitidos sexualmente.

histeroscopia.jpg

Videohisteroscopia

A histeroscopia (ou videohisteroscopia) é um exame onde é introduzido através do colo uterino um instrumento fino de aproximadamente 5 mm (histeroscópio) tem como objetivo a avaliação da cavidade uterina trazendo o diagnóstico de patologias uterinas como miomas, pólipos, endometrite, câncer, entre outras.

vulvo.jpg

Vulvoscopia

Vulvoscopia é um exame não invasivo de imagem capaz de avaliar toda a região vulvar. Sua principal função é identificar lesões presentes em toda a área genital externa da mulher, fornecendo diagnósticos para início de tratamento de possíveis complicações que possam surgir.