cauterização-procto.jpg

Cauterização química

A cauterização química tem como objetivo remover uma lesão cutânea com substâncias ácidas ou cáusticas e consiste em remover uma determinada lesão como, por exemplo verrugas virais.

plicoma.jpg

Retirada de plicoma

Plicomas anais são pregas excedentes de pele na margem anal. Eles podem se desenvolver a partir da pele mantida esticada sobreposta a uma hemorróida externa trombosada ou a partir uma fissura anal. Também são comuns naqueles que possuem hemorroidas externas volumosas, e naqueles com dermatite anal crônica.

cauterização-eletrica.jpg

Cauterização elétrica

A Eletrocauterização consiste na remoção de uma lesão genital, sendo utilizado um aparelho que emite ondas elétricas (eletrocautério). O uso da energia elimina as células superficiais do epitélio e impede que haja a proliferação do vírus HPV para camadas mais profundas da pele.

drenagem-de-tromo.jpg

Drenagem de trombo

A trombose hemorroidária externa consiste na formação de um coágulo no interior de um vaso hemorroidário externo. Ela é percebida como um caroço duro doloroso ou sensível. Em um mesmo momento, podem surgir um ou mais coágulos. Ocorre sangramento se existir ruptura da pele local. A drenagem consiste na remoção do trombo.

retossigmoidoscopia.jpg

Retossigmoidoscopia

A retossigmoidoscopia flexível tem como objetivo principal ajudar o seu médico no diagnóstico de doenças do reto e de parte do intestino grosso (colites, pólipos, tumores, lesões vasculares, doença diverticular, etc.). O exame é bem tolerado pela maioria dos pacientes.

Untitled-1.jpg
Policlínica São Francisco de Paula