Untitled-1.jpg
Policlínica São Francisco de Paula

Exames Dermatológicos

Biópsia de pele- São joão de meriti

Biópsia

 A biópsia consiste na retirada de parte da região lesionada ou sinal para que sejam avaliadas as características e que se possa fechar o diagnóstico. A biópsia é muito utilizada para diagnosticar o câncer de pele, por exemplo.

Cauterização dermatológica - São joão de meriti

Cauterização

A cauterização química cutânea é um tipo de tratamento para remoção das lesões de pele com o uso de alguns tipos de ácidos ou bisturi elétrico. Pode ser indicada em casos de verrugas, melanoses solares, queratoses e etc.

Exerese de nevo - São joão de meriti

Exerese de nevo (sutura)

A Exerese ou excisão é um procedimento realizado para remover completamente uma lesão da pele.

É feito com anestesia local e normalmente é uma técnica ambulatorial. O dermatologista, ao medir a área a ser removida, inclui uma margem de segurança. Em seguida, limpa a região tratada e aplica uma injeção com anestésico local e vaso constritor. A lesão é removida com bisturi até a camada gordurosa da pele, e o profissional se certifica de que todo o material foi retirado. Este será enviado para análise patológica. Após a retirada de todo o material o médico sutura o local para melhor cicatrização.

Medicamento intralesional São joão de meriti

Medicamento Intralesional​​

É um tratamento realizado com injeções de pequenas quantidades de medicamento com o objetivo de tratar algumas doenças que afetam o couro cabeludo, sobrancelhas e barba.

Exerese de Cisto Sebácio São joão de meriti

Exerese de Cisto Sebáceo

O cisto sebáceo caracteriza-se como um nódulo de tamanho variável, único ou múltiplo, de coloração da pele normal, esbranquiçados ou amarelados. A consistência pode ser dura, elástica, às vezes, com flutuação quando inflamado. Esses cistos são benignos e podem aparecer em qualquer região do corpo

Pelling Químico São joão de meriti

Peeling Químico

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.

Retirada de DPN São joão de meriti

Retirada de DPN

Dermatose papulosa nigra (DPN) é uma condição benigna cutânea mais comum na população negra (10 a 35%), particularmente nas mulheres. Geralmente localizadas na face, pescoço e tronco. 

LED + MMP Capilar São joão de meriti

LED+MMP Capilar

MMP Capilar é a utilização de um tratamento dermatológico que realiza a microinfusão de medicamentos na pele com a finalidade específica de fortalecer o crescimento capilar ou reduzir a queda de cabelo.