Extração de Siso

AGENDAR

A extração dos sisos é indicada sempre que há a presença de dor de dente, dificuldades na mordida, desconforto ou desalinhamento dos molares. Entretanto, somente seu dentista poderá avaliar a real necessidade de extração.

Frenectomia

AGENDAR

A frenectomia é uma cirurgia simples que visa a remoção do freio lingual ou labial no caso da famosa “língua presa”, que em bebês pode acarretar em prejuízos na amamentação, deglutição e respiração, e em crianças e adultos prejudica também a fonação.

Gengivectomia

AGENDAR

A gengivectomia é uma cirurgia e serve para corrigir o excesso de gengiva de um paciente. Dessa forma, a proporção entre dentes e gengiva se ajusta e é possível obter um sorriso muito mais harmonioso.

Esse tipo de procedimento é recomendado para pessoas que têm o chamado sorriso gengival, que costuma ter como causa problemas no nascimento dos dentes ou no freio labial, assim também como o uso prolongado de aparelho fixo.

Gengivoplastia

AGENDAR

A givoplastia consiste em uma pequena cirurgia plástica feita no tecido gengival. Seu objetivo é remodelar a gengiva para que suas bordas fiquem mais arredondadas, simétricas e valorizem a aparência e o formato dos dentes.

Existem casos em que a gengivoplastia também pode ser realizada juntamente da gengivectomia. Esse segundo procedimento também é uma pequena cirurgia, mas que tem o objetivo de remover o excesso de tecido e, se necessário, modelar o osso.

Cirurgia Oral

AGENDAR

A cirurgia oral é a especialidade da Odontologia dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento cirúrgico de traumatismos, deformidades, lesões e doenças da cavidade oral envolvendo ambos os aspectos estéticos e funcionais dos tecidos moles e duros da cabeça, boca, dentes, gengivas e pescoço.

Limpeza com Flúor

AGENDAR

A aplicação de flúor é essencial para que a limpeza seja realizada com sucesso. Esse produto permite uma maior proteção do dente, haja vista que reduz a capacidade de adesão dos microrganismos à superfície do dente.

Raspagem de Tártaro

AGENDAR

A raspagem de tártaro é recomendada para pacientes que não realizam a correta higienização bucal e sofrem com o acúmulo e o enrijecimento da placa bacteriana na superfície dos dentes e na região da gengiva.

Tratamento de Periodontia

AGENDAR

Periodontite (ou doença periodontal) é uma infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam seus dentes, coletivamente conhecidos como periodonto.

É a segunda fase da doença da gengiva e ainda mais grave. Uma vez detectada, a periodontite é irreversível e pode levar à perda permanente de dentes. Exige tratamento médico ou dentário.

Roach

AGENDAR

A Prótese Parcial Removível (PPR), também chamada de “Roach”, trata-se de um modelo bastante usado. A prótese é indicada para os pacientes que ainda têm alguns dentes na boca e funciona por meio de uma estrutura metálica com grampos que ficam retidos nos dentes remanescentes.

Prótese Flex

AGENDAR

A prótese flexível ou prótese flex , é um tipo de prótese dentária removível livre de metal. Ela não tem base ou grampos metálicos e, por isto, costuma ser mais estética e confortável que a prótese removível convencional.

Prótese

AGENDAR

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis.

Clareamento (Caseiro ou Laser)

AGENDAR

O clareamento é uma técnica que utiliza agentes clareadores para resgatar a cor original dos dentes. O objetivo, em ambos os métodos, é o mesmo. O caseiro, conforme já diz o nome, é um tratamento a ser feito em casa, por um período de no mínimo 14 dias e o a Laser é feito em consultório com um equipamento especial.

Aparelho (Metal ou Estético)

AGENDAR

O uso do aparelho ortodôntico melhora a autoestima e corrige problemas de saúde causados pela mordida errada ou desalinhamento dos dentes. Dor de cabeça, disfunções da fala, dificuldade na respiração e na mastigação. Estes questões podem ser tratadas com a correção no posicionamento dentário.

Uma das principais diferenças entre os aparelhos metálicos e estéticos está relacionada ao tipo de material das peças, os bráquetes e seu nível de resistência.

Tratamento de Canal

AGENDAR

O tratamento do canal é necessário quando uma lesão ou cárie significativa danifica a polpa (tecido mole onde ficam os nervos) do dente. A raiz fica infectada ou inflamada. O dentista anestesia o dente. Uma abertura é feita através da coroa do dente até a câmara da polpa.

EXAME