Vulvoscopia
Vulvoscopia é um exame não invasivo de imagem capaz de avaliar toda a região vulvar. Sua principal função é identificar lesões presentes em toda a área genital externa da mulher, fornecendo diagnósticos para início de tratamento de possíveis complicações que possam surgir.
Videohisteroscopia
A histeroscopia (ou videohisteroscopia) é um exame onde é introduzido através do colo uterino um instrumento fino de aproximadamente 5 mm (histeroscópio) tem como objetivo a avaliação da cavidade uterina trazendo o diagnóstico de patologias uterinas como miomas, pólipos, endometrite, câncer, entre outras.
Preventivo
O exame preventivo, também conhecido como exame de Papanicolau, é um exame ginecológico indicado para mulheres sexualmente ativas e que tem como objetivo avaliar o colo do útero, verificando se há sinais que indiquem infecção pelo HPV, que é o vírus responsável pelo câncer de colo de útero, ou por outros microrganismos que podem ser transmitidos sexualmente.
Implanon
O Implanon é um implante anticoncepcional indicado, como regra, para mulheres de qualquer idade que desejam um método simples e seguro de evitar a gravidez. Ele também é a melhor alternativa para pacientes que têm restrição ao estrogênio (hormônio presente em algumas pílulas anticoncepcionais) ou ao DIU
Drenagem
Os cistos da glândula de Bartholin são repletos de muco e podem aparecer nos dois lados da abertura vaginal. São os grandes cistos vulvares mais comuns. Os sintomas dos grandes cistos são: irritação vulvar, dispareunia, dor à locomoção e assimetria vulvar. Os cistos grandes e os abscessos requerem drenagem com ou sem excisão; abcessos exigem antibióticos.